A cerimônia de anúncio foi realizada em coletiva no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (28) a renúncia ao cargo de chefe executivo estadual e disse que vai permanecer no seu atual partido. A renúncia acontece no prazo permitido pela legislação eleitoral para que Leite possa concorrer a outro cargo sem ser a reeleição.
A cerimônia de anúncio foi realizada em coletiva no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), assume o executivo estadual.
Derrotado por João Dória (atual pré-candidato do PSDB à presidência) nas prévias do partido em novembro, Leite segue cotado para disputar uma vaga no Palácio do Planalto. O nome do ex-governador, aliás, já era colocado nas pesquisas eleitorais e aparecia com 1% das intenções de voto num cenário sem Dória.
Com a renúncia ao governo, Leite agora segue como nome elegível para a disputa da presidência. Ele negociou com Gilberto Kassab uma ida ao PSD para ser o candidato do partido, mas foi convencido por lideranças tucanas a permanecer no PSDB.
F5 Online