Durante sessão realizada na Casa João Pessoa de Brito, câmara municipal de Aracagi, nesta última terça (22), a participação de um bombeiro civil no plenário, chamou atenção para um tema importante.

Presidida pelo presidente da casa legislativa, Melqui Gomes, a sessão, dentre outras pautas importantes, foi marcada pela presença do bombeiro civil, Lucas Jorge, natural da cidade de Aracagi.

Tendo a palavra facultada, Lucas solicitou dos parlamentares, atenção especial para que seja cumprida no município, a “Lei Lucas”, (Lei Nº 13.722) que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

Lucas teceu comentários e observações de como essa lei resguarda todos os profissionais da educação, assim como o corpo docente e discente de uma unidade educacional, seja ela pública ou privada.

O presidente da câmara, Melqui Gomes, assim como os demais parlamentares presentes, acenaram de forma positiva para que o pedido seja atendido.

Da Redação/Portal Aracagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES