201607021148050000005277Além de Dorgival, cantam ainda neste sábado no Palco Principal Gitana Pimentel, Novinho da Paraíba e banda Afrodite. 

Depois de reunir na sexta mais de 120 mil pessoas em orno do show de “Safadão”, o Maior São João do Mundo chega neste sábado, 02, em seu penúltimo dia e já vai deixando um gosto de saudade nos milhões de forrozeiros que desde o dia 03 de junho desfilaram pelo Parque do Povo em busca de forró autêntico, romântico e diversos gêneros que se incorporaram ao evento sem que a festa perdesse sua essência, que a caracteriza como uma das melhores no calendário turístico do País.

Pela programação de hoje, a grande atração do Palco Principal será o poeta Dorgival Dantas, com seu inseparável acordeon, executando belas páginas musicais.

Artista polivalente, Dorgival já teve canções gravadas por diversos artistas e bandas como Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, dentre outros. Atualmente, está gravando o longa-metragem chamado “Shaolin do Sertão” no estado do Ceará, com as filmagens iniciadas em novembro de 2015 e com término para fevereiro do próximo ano. A previsão do filme estrear no cinema é para o segundo semestre de 2016.

Além de Dorgival, cantam ainda neste sábado no Palco Principal Gitana Pimentel, Novinho da Paraíba e banda Afrodite, encerrando a seqüência de shows do penúltimo dia do Maior São João do Mundo.

O Forró não se limita apenas ao Palco do Povo. No Palco Zé Lagoa Trio Meteoro, Leonardo Luna, Janine e Banda, Culé de Xá e Junior Cordeiro sustentam o forró até o sol raiar.

Na Palhoça Seu Vavá, tem Trio Chamego Bom, Trio Ferroviário, Trio JP e Trio Carrilhões do Forró.
A Palhoça Zé Bezerra apresenta Trio Mandacaru, Trio Triunfo do Forró, Banda Roberto Moraes e Trio Os Ancelmos.

Além de Forró, este sábado apresenta, na Pirâmide do Parque do Povo, mais uma etapa Nordeste do concurso de Quadrilha.

Fonte: WSCOM