IMG-20150801-WA0238Depois de uma semana marcada por três explosões em postos bancários da Paraíba, o sábado (1º) começou com dois novos registros de ataques a bancos no Estado. Eles ocorreram nos municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça e Umbuzeiro, no Agreste paraibano. Também na manhã de hoje, policiais militares frustraram aquele que seria o terceiro ataque do dia, no município de Tacima, Curimataú paraibano.

Considerando os três casos ocorridos entre os dias 28 e 30, nas cidades de Juazeirinho, São José da Lagoa Tapada e Areial, já são cinco ocorrências envolvendo bancos só essa semana, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Em Umbuzeiro, segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 20 bandidos participaram do ataque ao Banco do Brasil, por volta das 3h. Eles conseguiram arrombar o cofre da agência e fugiram levando uma quantia não divulgada. Antes de invadir o banco, os criminosos rasgaram os pneus da viatura da PM para impedir a reação dos militares.

Já em São Sebastião de Lagoa de Roça, a explosão ocorreu por volta das 2h40. A polícia não soube informar a quantidade de bandidos envolvidos no ataque, que não foi bem sucedido, já que o dinheiro do equipamento não foi levado. O gerente do posto bancário esteve na delegacia de Esperança para registrar boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado pela polícia.

Nos dois casos a PM realizou rondas, mas nenhum suspeito foi preso.

Diferente do que ocorreu nesses dois casos, na cidade de Tacima o ataque foi evitado por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar. Eles foram acionados pela empresa que cuida da segurança do Banco do Brasil. Ao perceber a chegada dos policiais, os dois criminosos conseguiram fugir, mas deixaram no prédio maçaricos, cilindros e outras ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os caixas.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente ­coronel Arílson Valério, os bandidos entraram pela janela do banheiro que fica na parte de trás da agência e conseguiram fugir por uma área de mata que fica por trás da agência, em direção ao estado do Rio Grande do Norte.

Via – Portal do Litoral 

Com JPOnline