capa-banner-face-galeria1Na noite deste último sábado (28) uma criança foi morta e outra ficou gravemente ferida após serem atacadas a pauladas pelo próprio tio de 17 anos que tinha problemas mentais.

O fato ocorreu na residência da avó das crianças localizada na rua Adelaide Carvalho do Nascimento no loteamento Padre Ludugero em Palmeira dos índios (140 km de Maceió).

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a mãe das crianças identificada como Fabiana Paz da Costa de 19 anos teria ido a uma cavalgada juntamente com sua mãe e deixou os filhos a cuidados do tio de 17 anos que tinha problemas mentais. A suspeita é de que quando as crianças dormiam o tio teve um surto onde acabou agredindo com um pedaço de madeira atingindo várias vezes a cabeça das vítimas.

As crianças foram encontradas ensanguentadas em cima da cama e chegaram a ser socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas o bebê de apenas 01 e 04 meses não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de pronto Atendimento (UPA) enquanto o outro de 02 anos e 09 meses foi transferido em estado grave para a Unidade de Emergência (UE) em Arapiraca.

Após o crime a população revoltada localizou o acusado que estava escondido em um matagal e o espancou até a chegada da polícia no local. Em seguida o adolescente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave ao hospital local, mas não resistiu e morreu após dar a entrada na unidade médica.

A mãe das vítimas foi encaminhada para a delegacia regional para prestar depoimentos.

O juiz plantonista Geneir Marques de Carvalho Filho da Comarca de Palmeira dos índios decretou a prisão preventiva de Fabiana da Paz onde foi acusada por abandono de incapaz.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos índios.

Portal Plantão Policial