Estão definidos os grupos para a Copa do Nordeste 2017. O sorteio foi realizado na noite desta terça no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. A cidade paraibana recebeu representantes da CBF, das nove federações estaduais da região e dos 20 clubes participantes para o sorteio dos grupos da competição.

A competição vai seguir os mesmo moldes da edição deste ano, contendo 20 clubes divididos em cinco grupos com quatro equipes cada, avançando os primeiros colocados e os três melhores segundos seguem para o mata-mata.

Entre os pernambucanos, a novidade é a volta dos três grande da capital na competição – já que nas duas últimas temporadas, o Salgueiro esteve entre os representantes do estado.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2017:

Grupo A: Náutico, Santa Cruz, Campinense e (representante do Ceará)*

Grupo B: Bahia, Fortaleza, Moto Club e Altos

Grupo C: Sport, Sampaio Correa, River e Juazeirense

Grupo D: ABC, CRB, CSA e Itabaiana

Grupo E: Vitória, América RN, Botafogo PB e Sergipe

* Oficialmente, a vaga seria do Uniclinic, mas o clube cearense desistiu da competição. Depois dele, desistiram em cadeia Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, abrindo assim vaga para o Ceará – quinto colocado do Campeonato Cearense de 2016 – participar do Nordestão. Mesmo com as desistências, a “bolinha” do Uniclinic esteve em branco no sorteio.

Caso o Ceará seja incluído, a tendência é que ele simplesmente substitua o Uniclinic, entrando no Grupo A, fazendo assim, um Grupo da Morte.

Fonte: PB Agora com informações de Torcedores.com