
Cantor Ed Motta deu o que falar nesta quinta-feira (09) nas redes sociais. Tudo por conta de declarações feitas sobre sua nova turnê na Europa.
Veja abaixo o comentário de Ed Motta sobre brasileiros (leia na página do cantor):
OBS = conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show… Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando “Manuel” porque não tem, e muito menos gritar “fala português Ed”… O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame…
A polêmica no Brasil rendeu
Internautas criticaram fortemente o cantor pelo seu preconceito com o público brasileiro no exterior. Ed Motta não deixou barato e retrucou algumas citações, confira:
Analisando a polêmica
As declarações de Motta são lamentáveis. Ao invés de se orgulhar de sua origem e defender seu povo, afim de colaborar para melhorar nossa imagem nos exterior, inclusive com sua música, já que diz ser culta, para quebrar estereótipos acerca da visão que os estrangeiros possuem de nosso povo, o cantor endossa esse preconceito e o externa através de seu desprezo pelos seus possíveis fãs menos letrados.
Polêmica Brasil