21out2015---marilene-francisco-55-afirma-que-um-corte-no-beneficio-seria-uma-tragedia-para-o-municipio-de-coqueiro-seco-al-1445470802973_956x500

O Governo do Estado está preparando uma série de medidas para minimizar os efeitos da crise econômica que vem se agravando em todo o País. Dois pontos estão praticamente confirmados: a redução da máquina administrativa, com extinção de algumas secretarias e a exoneração de servidores comissionados. A afirmação é do secretário de Planejamento e Gestão, Tárcio Pessoa, que alertou, nessa quinta-feira (12), que o Governo está preparado para enfrentar a crise que está prejudicando a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O secretário está finalizando um estudo que indica, inicialmente, para a necessidade de redução da máquina administrativa, com extinção de algumas secretarias e redução da folha de pagamento, com exonerações.

Na próxima semana, Tárcio entregará esse estudo ao governador, mas já  alerta de que a situação da receita do governo é muito “delicada”. Por enquanto, afirmou o secretário, a folha de pagamento dos meses de novembro e dezembro e a segunda parte do 13º salário está garantida, mas ele admitiu que a efetivação do calendário dependerá do comportamento das receitas no período.

Correio da Paraíba