O corregedor geral da Polícia Militar confirmou ao ClickPB a prisão na manhã desta sexta-feira (12) de um casal de PMs na Operação Gabarito, que investiga fraudes em concursos Públicos na Paraíba e em outros estados do Nordeste.
De acordo com o coronel Jerônimo, Poliane de Alencar Holanda, que se encontra recolhida no Centro de Educação, e o seu marido Sérgio Firmino da Silva, no 1º Batalhão da PM, no Centro da Capital, foram presos em casa, no bairro do Cristo Redentor, são suspeitas de se beneficiarem do Concurso Público para a Guarda Municipal de Bayeux e João Pessoa, em 2012.
“Durante busca na residência dos policiais, agentes da civil encontram um pacote com substância parecido com maconha e é por isso que vamos abrir sindicância para apurar e tomar as providências cabíveis”, disse o coronel ao revelar que dentro de 20 a 30 dias o resultado do trabalho será concluído.
* Justiça nega prisão de pessoas que pagaram para passar em concursos
“Estive na Central de Polícia e Poliane Alencar me disse que a droga encontrada em seu colete, foi conseguida durante uma abordagem há cerca de três meses e que ela se esqueceu de entregar à Polícia Civil”. revelou.
O corregedor disse que até o momento não há provas de que o concurso para a Polícia Militar tenha sido fraudado. “Não há indícios de fraude no nosso concurso, mas mesmo assim estamos investigando”, garante.
De acordo com o corregedor da PM, por determinação do comando da PM, foi solicitado ao diretor geral da Polícia Civil documentos de suposto envolvimento de PMs com a quadrilha de fraudadores. “Se for comprovado à participação efetiva de policiais militares com esse grupo vamos abrir sindicância e podemos até instalar o Conselho de Disciplina para exclusão dos envolvidos das fileiras da polícia”, disse o coronel Jerônimo.