4678O Botafogo venceu o River-PI pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (11) pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto aconteceu no estádio Albertão, em Teresina. Marcinho marcou o gol dos visitantes aos 27 minutos da etapa final.

O resultou positivo para o Belo forçou a realização do jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 18 de maio. O embate será no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30.

O JOGO

Primeiro Tempo – Júnior Xuxa leva perigo à defesa botafoguense aos 7 minutos da etapa inicial. Ele fez uma bonita jogada dentro da área, mas não pôde bater, por falta de espaço.

Aos 11 minutos o time da casa precisou fazer uma substituição no setor defensivo. Paulo Paraíba deixou o campo para entrada do também zagueiro Índio. Paulo pode ter sofrido uma fratura na costela e foi levado para um hospital da cidade.

Dois minutos depois Diego Lira assustou o goleiro Michel Alves com uma cabeçada que passou muito perto da trave.

Segundo Tempo – O Belo inicia o segundo tempo atacando. O goleiro Dalton vacilou e Jefferson recife ficou com a bola. Ele chutou forte, mas o defensor corrigiu a falha anterior e salvou o Galo piauiense.

Na jogada seguinte, aos 10 minutos, João Paulo mandou um chute com precisão e o goleiro fez uma defesa incrível.

Aos 22 minutos, Almir Dias responde com uma bomba. A bola bate na trave e quase entra, assustando o Belo.

A equipe paraibana abriu o placar aos 27 minutos com gol marcado por Marcinho. Ele aproveitou o contra-ataque e não perdoou.Os times fizeram mais mudanças. Pelo River, Eduardo deixou o campo para entrada de Fabinho enquanto no Botafogo saiu Muller Fernandes e entrou Danielzinho.

E Fabinho, que acabara de entrar, teve uma oportunidade aos 33 minutos. Ele acertou um bom chute, mas a bola foi na trave.

Depois, aos 39, Gedeil saiu e entrou o meia Xaves.

Mas o placar seguiu com a vitória do Belo por 1 a 0, forçando a realização do jogo de volta no dia 18, em João Pessoa.

Ficha técnica:

Copa do Brasil
River-PI x Botafogo-PB

River
Dalton, Tote, Rafael Araújo, Paulo Paraíba (Índio), Amarildo, Jadson, Rogério, Júnior Xuxa, Esquerdinha (Almir Dias), Diego Lira e Eduardo (Fabinho).
Técnico: Capitão

Botafogo
Michel Alves, Ângelo, Nildo, Marcelo Xavier, Jefferson Recife, Djavan, Gedeil (Xaves), Pedro Castro (Marcinho), Carlinhos, Muller Fernandes (Danielzinho) e João Paulo.
Técnico: Itamar Schuller

Cartões amarelos:
River: Tote,
Botafogo: Ângelo, João Paulo, Djavan, Danielzinho e João Paulo.

Fonte: Portal Tambaú 247