Joseilson Luis Alves, conhecido como Dr. Jorge, nasceu em 28 de julho de 1964, natural de Araçagi-PB, sendo filho Antônio Luís Alves e Maria Barreto Alves, vivendo toda a sua infância no Sítio Contento, município de Araçagi, trabalhando na agricultura desde criança para ajudar os pais a criar os demais irmãos, visto que uma família de 12 irmãos, onde é o terceiro mais velho, entre os do sexo masculino. Trabalhou na agricultura até os 27 anos de idade, no Sitio Contento e no Sítio Garrota, ambos no município de Araçagi.

Joseilson Luís Alves – Mais conhecido como Dr. Jorge

Em julho de 1985, foi eleito secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçagi-PB, na chapa em que Vicente Barbosa da Silva foi eleito Presidente em 1988, e foi eleito presidente do mesmo sindicato, para o período de três anos, e no o ano de 1988, além de exercer o mandato de presidente do Sindicato, foi eleito presidente da CUT Regional do Brejo, com sede em Guarabira e com base territorial em 26 municípios da região. Em 1991, foi eleito tesoureiro pelo Departamento Rural da CUT, no Estado da Paraíba, com mandato até 1994.

Através do movimento sindical em 1987, viajou para estudar em Cuba, onde permaneceu por seis meses, estudando política, filosofia, economia e cooperação agrária – cooperativismo, onde retornou no final do mesmo ano, e logo após, passou um curto período na Nicarágua , conhecendo experiências de cooperativismo. Na volta, visitou a Federação Camponesa do Peru, também conhecendo experiências com pequenos agricultores agrícolas do país. Retornando ao Brasil, viajou para diversas localidades do país, para conhecer experiências de produção agroecológica, no Paraná, em Minas Gerais e por último, na região do Polo Sindical de Campina Grande.

Na formação acadêmica estudou sempre no ensino público, nas Escolas Maria do Carmo Pessoa (atual Creche Violeta Maroja), Alice de Almeida Carneiro e cursou o ensino médio em Guarabira, visto que na época não existia em Araçagi. Em 1990, cursou Sociologia na UFPB. Na UEPB em 1992, iniciou o curso de Direito, passando logo em seguida a prestar assessoria e atender os trabalhadores rurais de Lagoa Seca, Remígio, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Esperança, Arara, Massaranduba, Montadas, Taperoá, Araçagi e Cacimba de Dentro. Atualmente, o Dr. Jorge advoga nas áreas de previdência, trabalhista, agrícola, consumidor, família e exerce a profissão de advocacia há 23 anos.

Em entrevista à nossa redação, o Dr. Jorge afirmou ser pré candidato a Prefeito em Araçagi, por gostar muito de sua terra natal e vê-la definhando em cada administração, com muitas dívidas judiciais, população sem assistência médica, serviços públicos falhos , como ruas descalças e esburacadas, saneamento precário, sem incentivo aos agricultores, abandono a cultura, poucas áreas de esporte e lazer, nenhuma ação para a juventude, no sentido de capacitar-los para o mercado de trabalho, nenhum investimento para atrair empresas e gerar postos de trabalho.

Ele afirma que depois de muita insistência em alguns amigos, resolveu colocar seu nome a disposição do povo de Araçagi, como sendo a opção verdadeira para sair do atraso em uma população que vive nos últimos 25 anos de história, onde cada administrador que sucede o outro, consegue ser pior do que o anterior.

O Grupo UMA NOVA OPÇÃO declara estar pronto para convenções e alinhados com seus ideais

Buscando uma identificação ideológica partidária, filiou-se ao PC do B, no grupo denominado NOVA OPÇÃO, composto pelos pré candidatos a vereadores: Vicente Barbosa, Hélia Félix, Ossilane Alves, Vidal Neto, Miguel Mattos, Vandegilso Lourenço, Hailton Serrano, Aleny Pereira, Josefa Manoel, Thiago Luis, João Alves, Ida Maria de Jesus, Severino Vieira, Luiz Irineu e Jefferson Procópio, conjuntamente com líderes de comunidades, elaborando um projeto de desenvolvimento para o nosso município.

Depois de muitas reuniões e projetos a serem realizados, o Dr. Jorge declara estar com todos os seus pré candidatos a vereador “fechados” e líderes de localidades prontos para engajar neste novo projeto que é a sua disponibilidade total e preparação para pleitear o mandato de chefe do executivo do município de Araçagi e, juntamente com Sérgio Pereira, seu candidato a vice-prefeito, prometer fazer uma disputa limpa e equiparada com os demais pré candidatos.

 

Da Redação / Portal Araçagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES