622_ddd73659-8ae6-3d8f-963c-5b1b00ce859d

O América-MG está na terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Coelho foi à Fonte Nova nesta quarta-feira e, mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, conseguiu segurar o Bahia e vencer pelo placar de 1 a 0 para garantir a vaga.

Mandante do jogo, o Bahia foi melhor durante toda a partida, mas abusou das chances de gol perdidas. Cirúrgico, o América-MG aproveitou uma das poucas oportunidades que teve e mandou a bola para as redes com zagueiro Sueliton. Após o gol, o Coelho teve Artur expulso, mas contou com uma boa atuação do goleiro João Ricardo e da falta de pontaria do Tricolor Baiano para garantir a classificação para a terceira fase.

Com a vaga garantida, o América-MG enfrenta na terceira fase o Fortaleza, que surpreendeu o Flamengo e venceu os dois jogos por 2 a 1 contra os cariocas para garantir a classificação.

O jogo – Mandante da partida, o Bahia iniciou o duelo dominando as ações ofensivas. A primeira boa chance do Tricolor aconteceu aos 10 minutos. Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Juninho, cortou a marcação e chutou, mas a bola foi para fora. Na sequência, aos 14, a equipe baiana assustou novamente. Luisinho arrancou em direção à área, passou pela marcação, mas também errou o alvo, mandando por cima do gol.

O América-MG equilibrou o jogo e teve uma boa chance aos 25 minutos. Rafael Bastos dominou a bola na entrada da área e mandou uma bomba, que saiu com muito perigo por cima do gol.

Aos 28, o Bahia teve sua principal chance no primeiro tempo. Thiago Ribeiro recebeu lançamento de Zé Roberto e avançou em direção ao gol. O atacante ficou frente a frente com o goleiro João Ricardo, mas mandou para fora, perdendo grande oportunidade.

Logo na sequência, aos 31, o mesmo Thiago Ribeiro recebeu a bola em posição parecida no ataque, porém, sem ângulo, voltou a mandar a bola para fora.

O Tricolor Baiano ainda teve uma boa chance para sair com a vantagem na primeira etapa. Aos 45, Moisés arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e ficou de frente para o gol. O lateral, no entanto, finalizou por cima. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Se criou menos durante o jogo, o América-MG se aproveitou da bola para sair na frente do placar. Aos seis minutos da segunda etapa, após cobrança de falta de Tiago Luís, a bola foi escorada para o meio da área e sobrou para Sueliton, que completou de perna direita para o fundo das redes.

Para se classificar, o Bahia ficou com a difícil missão de virar o jogo em menos de 45 minutos. O Tricolor, no entanto, teve um ponto a seu favor, já que, aos nove minutos, o lateral Artur fez falta sem bola em Zé Roberto e levou o cartão vermelho, deixando o América-MG com um a menos.

A equipe baiana, no entanto, seguiu com falta de sorte nas finalizações. Aos 12 minutos, o empate só não saiu por um milagre. Juninho cobrou falta da entrada da área e carimbou o travessão, em bola que o goleiro João Ricardo apenas torceu para não entrar. O arqueiro, porém, foi decisivo no rebote, já que fez uma grande defesa após cabeçada à queima-roupa de Thiago Ribeiro.

Com um a menos, o América-MG recuou e chamou o Bahia para o ataque. Com isso, o Tricolor passou a exercer uma enorme pressão. Aos 19, Feijão soltou uma bomba e viu João Ricardo fazer uma excelente defesa. Na sequência, aos 24, Zé Roberto recebeu cruzamento preciso de Tinga, mas mandou para fora, perdendo uma chance inacreditável.

O Bahia seguiu martelando e perdeu oportunidades com Jackson e Tinga, em finalizações de longa distância, aos 26 e 29 minutos, respectivamente.

Sem efetividade, o Tricolor ainda teve suas duas últimas chances com Luisinho e Juninho, porém, em uma noite inspirada, o goleiro João Ricardo defendeu ambos os chutes e garantiu a classificação do América-MG

Confira o gol de Sueliton:

Botafogo-PB volta a vencer River-PI e se classifica – Mais cedo, em jogo que se iniciou às 20h30 (de Brasília), a Copa do Brasil conheceu mais um classificado para a terceira fase. Em confronto realizado no estádio Almeidão, o Botafogo-PB voltou a vencer o River-PI por 1 a 0, desta vez com gol de Carlinhos, aos sete minutos do segundo tempo, e garantiu sua classificação. Com a vaga confirmada, a equipe paraibana terá o Ceará como adversário na próxima fase, já que o Vovô eliminou o Joinville também com dois triunfos pelo placar de 1 a 0.

Da Redação com Gazeta Esportiva

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES