O técnico Tite colocou a escalação de Antony como dúvida, em entrevista na tarde desta quarta-feira, mas horas depois o atacante foi a campo e teve a sua titularidade confirmada para a partida da seleção brasileira contra o Chile, que acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.
O duelo, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias, deve marcar a despedida da Seleção de sua torcida no ano da Copa do Mundo, uma vez que os amistosos disputados até a viagem para o Catar serão realizados no exterior.
Titular da equipe canarinho pela primeira vez, Antony terá a companhia de Neymar e Vini Júnior no ataque. O craque do Paris Saint-Germain jogará centralizado, mas com liberdade de movimentação.
Vivendo bom momento no Ajax (com 22 participações em gols em 33 jogos), Antony estava com dores no tornozelo, mas se recuperou bem e está apto a atuar.
Depois da partida contra o Chile, a Seleção encara a Bolívia, terça-feira, em La Paz.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e descobrirá os adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar a partida contra a Argentina, válida pela 6ª rodada das Eliminatórias, que acabou suspensa após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. O clássico ainda não tem data para ocorrer.
Os chilenos têm 19 pontos, a dois do Peru, o quinto colocado, que hoje iria para a repescagem para disputar uma vaga ao Mundial.
GE