Screenshot_2016-02-09-10-54-19-1As empresas Cinepólis, Cinespaço e Cinesercla devem se adequar a nova Lei que prevê advertência, multa e suspensão, em caso de descumprimento.
Os cinemas de João Pessoa têm até o dia 22 de fevereiro para disponibilizar sessão, semanal, destinada à exibição da produção cinematográfica paraibana. A Lei que garante mais espaço e apoio para as produções locais foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e seu descumprimento pode acarretar desde advertência até a suspensão das atividades pelo prazo de 30 dias.
De acordo com a matéria, de autoria do vereador Lucas de Brito (DEM), os cinemas e os demais estabelecimentos privados que exibem filmes na Capital ficam obrigados a disponibilizar semanalmente, no mínimo, em pelo menos uma de suas salas, uma sessão destinada à exibição da produção da Paraíba, a partir da publicação da lei no Semanário Oficial.
Com isso, os estabelecimentos que infringirem a lei municipal estarão sujeitos às seguintes sanções: advertência; multa de 50 Unidades Fiscais do Município de João Pessoa (Ufir-JP) – R$ 1.551 , dobrada em caso de reincidência; além da suspensão de funcionamento pelo prazo de 30 dias.
Em João Pessoa, as três empresas do setor de cinemas operam no mercado e devem se adequar a nova regra são: o Cinepólis, nos shoppings Manaíra e Mangabeira; o Cinespaço, no Mag Shopping; e o Cinesercla, no shopping Tambiá.
Via – ClickPB