6872a849cbd7867450a6618a9f037f00Nuvens muito carregadas voltaram a se desenvolver no litoral leste do Nordeste provocando chuva forte em algumas áreas. Desta vez, as regiões afetadas pela chuva volumosa são o litoral de Pernambuco e de Alagoas.

Em Maceió, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 123,4 mm acumulados entre 9 horas do dia 29 e 9 horas de 30 de maio. Em Recife choveu 60,2 mm neste período.

Na imagem de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchas azuladas.

Estas áreas de instabilidade continuam ativas no decorrer desta segunda-feira (30) e vão provocar mais chuva no leste de Pernambuco de Alagoas. O litoral da Paraíba pode ter chuva moderada. As outras áreas no litoral leste do Nordeste também podem ter chuva no decorrer do dia, mas não por influência direta deste aglomerado de nuvens carregadas.

Estas áreas de instabilidade devem enfraquecer até a noite desta segunda-feira. Para esta teça-feira, 31 de maio, a previsão é que a costa leste do Nordeste tenha períodos com sol e pancadas de chuva, mas não há mais expectativa de chuva forte.

Fonte: Climatempo