Prisão aconteceu após o suspeito ter sido flagrado pela Polícia Rodoviária Federal. Suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Soledade e vai ser investigado por outras possíveis irregularidades.
Foi preso, nesta quarta-feira (16), o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), no município de Soledade, no Agreste paraibano, a 203 km de João Pessoa. A prisão aconteceu após o suspeito ter sido flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro com chassi e documentos adulterados.
De acordo com o corregedor do Detran-PB, Valberto Lira Júnior, após ser preso, o chefe da Ciretran de Soledade não apresentou justificativa para o crime.
“A prisão aconteceu após abordagem da PRF. Os agentes constataram que o carro dele tinha chassi e documentos adulterados. Esse carro era de uso pessoal do funcionário e não houve justificativa para o crime. Agora, ele está preso na Cadeia Pública de Soledade, onde vai responder a Justiça”, contou o corregedor.
Ainda segundo Valberto Júnior, o Detran-PB vai iniciar uma auditoria para apurar outras irregularidades que estariam sendo cometidas pelo suspeito, que vai ser exonerado do cargo.
“Vamos abrir auditoria, já que existem suspeitas de outras irregularidades cometidas por ele. Existe também a possibilidade da participação de um outro funcionário do Detran, que sempre era visto na Ciretran de Soledade, mesmo exercendo as funções em uma Ciretran do Sertão do Estado. Com isso, a superintendência do Detran vai publicar, na quinta-feira (17), a exoneração do funcionário preso, que exercia cargo comissionado”, concluiu o corregedor.