a2822f93568Duelo do líder contra o Vasco, que pode confirmar o título brasileiro do Timão, e encontro entre Peixe e Flamengo passam para o dia 19 de novembro, uma quinta.

A CBF modificou a data de três jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pedido de Corinthians e Santos, as partidas contra Vasco e Flamengo, respectivamente, passaram do dia 18 para o dia 19 de novembro, uma quinta-feira – na mesma data, por questões de televisionamento, será realizado São Paulo x Atlético-MG.

O argumento dos clubes requisitantes foi a proximidade com o jogo entre Brasil e Peru, dia 17, em Salvador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ambos têm atletas convocados para a Seleção: quatro corintianos (o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e os meio-campistas Renato Augusto e Elias) e dois santistas (o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira). A modificação também pode permitir a presença do peruano Guerrero no Flamengo.

Vasco x Corinthians estava inicialmente marcado para o Maracanã e, segundo nota da CBF, ainda não tem local confirmado – será às 22h. O estádio estará reservado para show da banda Pearl Jam, no dia 22. O Vasco pretende mandar a partida em São Januário, mas, para isso, aguarda liberação dos Bombeiros – o clube faz uma obra para ampliar a capacidade de sua casa, e não há data para a vistoria.

Santos x Flamengo está mantido na Vila Belmiro, também às 22h do dia 19. No mesmo dia e local, o São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi.

As partidas são importantes para a reta final para o campeonato. O Corinthians poderá ser campeão contra o Vasco (caso não alcance o título já no próximo fim de semana), e o time carioca luta contra o rebaixamento. O Santos, por sua vez, briga por vaga na Libertadores, a exemplo do São Paulo.

 Via – Globo Esporte