Valquiria Ferreira – Secretária de Saúde

Em contato com a redação do Portal Aracagi, a Secretária de Saúde do município de Aracagi, Valquiria Ferreira, diz que apenas ontem, sexta (04), teve conhecimento sobre o ocorrido com a jovem Darllyene.

Darllyene, alegou que perdeu os movimentos de uma das pernas após tomar uma injeção de dipirona na Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja. Conforme a mesma, a aplicação da medicação aconteceu no dia 10 de Janeiro de 2022.

Entenda o caso: Jovem alega que perdeu movimentos de uma das pernas, após tomar injeção na Unidade Mista Vanildo Maroja em Araçagi

De acordo com a secretária, apenas ontem, sexta (04), quando a mesma e seus familiares estavam nos corredores da unidade mista em busca do prontuáriode atendinento, foi quando ela tomou conhecimento do caso que, segundo Darllyene, ocorreu dia 10 de Janeiro.

Valquiria informou que de imediato, convidou Darllyene e seus familiares até a sua sala para que ela esclarecesse sobre os fatos.

A secretária disse estar a disposição da família para qualquer esclarecimento, inclusive ofereceu seu contato pessoal para qualquer dúvida.

Sobre o procedimento realizado em Darllyene, Valquiria confirmou que a profissional já foi chamada e ouvida pela secretaria.

Estamos apurando os fatos, pois entre a prescrição médica a conduta da enfermagem e o relato da paciente, existem inconsistências a serem analisadas“, afirmou a secretária

A secretária Valquiria, fez questão que afirmar que “todos os profissionais da Unidade Mista são habilitados a trabalhar, tem registro profissional, que é quem habilita” finalizou.

Da Redação/Portal Aracagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES