No incio da tarde desta sexta (07), um grave acidente envolvendo um caminhão que transportava frangos vivos e um carro, modelo Corsa, foi registrado na PB – 057 na saída de Araçagi para Guarabira.

Segundo relatos de testemunhas o caminhão de placas QFF 2230 de Itapororoca – PB, seguia de Guarabira para Araçagi, quando nas proximidades da ponte que fica na entrada da cidade de Araçagi, ao fazer a manobra em uma curva, parte da carga que estava no caminhão se soltou e atingiu em cheio o para-brisa de Corsa de placas MMY 9861 de Araçagi – PB, que era conduzido pelo senhor, Jaime Freire da Silva de 72 anos, residente no sitio Pitombas de Araçagi, no carro junto com ele estavam uma senhora  conhecida por Dona Lola e uma criança. A mulher e a criança tiveram apenas escoriações leves, já o condutor ficou preso nas ferragens e teve que ser socorrido pelo corpo de bombeiros. Portanto, pela gravidade do acidente os bombeiros informaram que ele provavelmente seguiria direto para o Hospital de Emergência e Trauma na Capital.

Com o Impacto o Veiculo ficou bastante danificado, contudo o motorista ainda conseguiu parar o carro que ficou encostado na mureta de segurança da ponte, por sorte o veiculo não chegou a cair da ponte, o que seria uma tragedia ainda maior. Já o condutor do caminhão que aparentemente é de uma empresa terceirizada, abandonou o veiculo e a carga na local, ficando vários animais jogados no asfalto, inclusive alguns populares conseguiram levar algumas aves, mesmo com a presença da policia no local.

O transito ficou interrompido por quase uma hora esperando a chegada do socorro e também para a retirada da vitima. Alguns populares que presenciaram o acidente afirmam que a carga já demonstrava sinais de que iria se soltar, pois a mesma estava durante todo o trajeto balançando muito e que o         condutor do caminhão não tomou os devidos cuidados com a carga.

Até o fechamento desta matéria. tanto o condutor do caminhão, quanto a empresa para qual ele trabalha não tinham sido identificados.

Confira algumas imagens:

Da Redação