Campina Grande investiga 24 casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro caso da doença na cidade foi confirmado na manhã desta sexta-feira (27). Menos de duas horas após confirmação de primeiro caso da COVID-19 em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues acaba de anunciar a confirmação de um segundo caso.Trata-se de uma mulher de 36 anos, cuja testagem deu positiva para coronavírus e foi divulgada na manhã desta sexta-feira (27).

Quatro pacientes estão internados em hospitais da cidade, sendo dois em UTI e os outros dois em leito regular.

Para atender os casos graves de Covid-19 a Prefeitura destinou 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria o Hospital Municipal Pedro I, que é a unidade referência para a doença na cidade. Os adultos e gestantes que sentirem sintomas de doenças respiratórias devem procurar a UPA 24h do Alto Branco. As crianças e adolescentes com os mesmos sintomas devem ser levados ao Hospital da Criança e do Adolescente.

Em casos de dúvidas sobre o novo coronavírus, a população pode entrar em contato pela central de atendimentos da Secretaria de Saúde, pelos WhatsApp 83 98141-7964 ou ligar para no números 83 3315-5139.

 

Paraíba Debate e Mais PB