chico-cesar
O cantor Chico César é atração em Remígio (Foto: Marcos Hermes)

Remígio é a terceira cidade a receber a programação da rota cultural. Município tem como tema ‘Cultura e Agroecologia na Serra’.

A programação do Caminhos do Frio 2016 chega a Remígio pela primeira vez nesta segunda-feira (18). A 11ª edição da rota cultural, que acontece em nove municípios do Brejo paraibano, já passou por Areia e Pilões e ainda vai para Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande até 4 de setembro.Confira a programação completa.

Junto com Matinhas, Remígio é a novidade do roteiro este ano. No município, estão previstas apresentações culturais, festivais expositivos de gastronomia, artesanato e artes plásticas, além de apresentações de cantores como Chico César, Beto Brito, Niedson Lua e Assisão. A programação segue até domingo (24).

A 150 km de João Pessoa, a programação de Remígio tem como tema este ano “Cultura e Agroecologia na Serra”. Na abertura do evento, às 20h no Centro Pastoral João XXIII, estão programadas as apresentações da Filarmônica Municipal, do dueto formado por Mané da Paraíba e pela contadora de histórias Josicleide Cabral e da Orquestra Sanfônica Remigense. Estão previstas também oficinas e feira de gastronomia e artesanato.

Entre os passeios disponíveis para esta semana estão uma trilha agroecológica na sexta-feira (22) – que vai passar pela Serra do Cafundó, pelo Observatório da caatinga e vai fazer uma parada no Sítio do Sr. Ronaldo – e o Roteiro Nossas Raízes Negras, no sábado (23) – que conta com uma visita à Fazenda Tanques e às ruínas da Maternidade dos Negros.

Via – G1PB