20150529_194706

Foi realizada na noite desta sexta-feira (29), a Caminhada Pela PAZ na cidade de Araçagi. Evento esse que tinha em sua essência a necessidade de um “grito por socorro“, “clamar por justiça“, “buscar a PAZ

O evento que passou a reunir um grande número de pessoas desde às 19:00hs, tendo sua concentração de frente a Prefeitura Municipal, trouxe a tona um misto de sentimentos que comoveu a todos.

Cansados da onda de violência que se alastra pelo município de Araçagi, a exemplos de crimes não solucionados, além de assaltos e outros delitos, a sociedade civil organizada fez o que estava ao seu alcance, ou seja, sair às ruas, clamar por PAZ, segurança e justiça.

Tendo seu início por volta das 20:00hs, a caminhada percorreu a Av. Leste-Oeste, tendo um momento de homenagem no local do duplo homicídio, ocorrido no último sábado (23), onde vitimou os jovens, Cristiano e Jussandro. Logo após, seguiram para a Praça Mackrina Maroja, onde após outras homenagens o evento se deu por encerrado.

O ato ecumênico contou com a participação da sociedade civil, congregações evangélicas, representantes da Igreja Católica e algumas autoridades políticas do município.

Estiveram presente oferecendo segurança para a população, a Polícia Militar e a equipe de segurança Honda Motorizada.

Desde já, agradecemos a todos pela adesão ao movimento e principalmente por incorporarem esse espírito em busca do que é nosso por direito.

A esperança é que o grito das ruas consiga chegar aos gabinetes das autoridades, fazendo com que medidas efetivas, alternativas e imediatas sejam tomadas.

Confira algumas imagens

E a pergunta continua: Quanto vale uma vida?

Da Redação/Portal Araçagi