Câmara Municipal de Guarabira cria o programa “Prata da Casa” para valorizar artistas locais

0

É comum que uma programação musical planejada pela gestão municipal seja cobrada pela falta de artistas locais. Para valorizar esses profissionais da música, na cidade de Guarabira, no Brejo, no maior palco da cidade, eles têm lugar especial na Festa da Luz. Foi criado o programa “Prata da Casa”, um Projeto de Lei, n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS), já aprovado pela Câmara Municipal, que obriga a produção do evento inserir shows de artistas de Guarabira na programação.

Josineide é ex-presidenta da Câmara e disse que criou a Lei pensando no artista guarabirense, que precisa ser mais valorizado. Ela ressalta a importância dessa valorização dos artistas guarabirenses. “É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população”, destacou.

Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda fala sobre as incertezas e revezes no mundo político e cultural. “Entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra”, acrescentou.

Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). Durante esta semana, se aprovada pelo prefeito, a Lei entra em vigor imediatamente. A Festa da Luz é realizada durante quatro noites, de 29 janeiro a 1º de fevereiro, numa megaestrutura montada no Parque Ronaldo Cunha Lima, desde o ano de 2015.

Fonte: Brejo.com

Share.

Comments are closed.