Melqui gomes, Willian de Bajola e Beto Mariano – vereadores (foto Portal Araçagi)

A Casa João Pessoa de Brito encerrou na última quinta-feira (28) os trabalhos legislativos referentes ao mês de abril, nesse mês foram aprovados 20 (vinte) requerimentos ao todo, sendo dez deles verbais e dez por escrito.

Dentre esses requerimentos podemos destacar o requerimento nº 24/2022 apresentado pelo vereador presidente da Câmara Melquizedek Gomes Barbosa, o requerimento solicita que o poder executivo crie e envie um projeto de lei para a criação de uma gratificação para os profissionais que atuam diretamente em salas de vacinação e salas de frios.

Outro requerimento que chamou bastante atenção foi o nº23/2022 de autoria do presidente da Câmara Melquizedek mas que também foi subscrito por todos os vereadores presentes na sessão do dia 19/04 ( Marinaldo Luiz da Silva, Givaldo José de Oliveira, Antônio Carlos Fideles Porfirio, William Gonzaga da Silva, Jandilson Figueiredo de Lima, Ana Kelly Nunes Bezerra e Fabiana Malheiros Leobino) o requerimento reitera o requerimento nº 10/2022 de autoria do vereador Jandilson Figueiredo que sugere que o poder executivo adquira um terreno para que possa ser construído um novo cemitério em Araçagi.

Alguns requerimentos apresentados no mês de abril, clique nos links para ver o requerimento completo:

Requerimento 019.2022 – Solicita a construção de uma praça e um galpão para os feirantes na Agrovila Mulunguzinho. – autor: vereador Beto Mariano.

Requerimento 022.2022 – Solicita que seja construída uma praça em frente à igreja católica da Agrovila da Tainha com academia de saúde. – Autor: vereador Melquizedek Gomes.

Requerimento 024.2022 – Solicita que seja enviado a câmara um projeto de lei para criação
de gratificação para os profissionais que atuam diretamente em salas de vacinação e rede de frios. Autor: vereador Melquizedek Gomes.

Requerimento 027.2022 – Solicita que o prédio da escola José Fernandes de Mendonça, localizado no Sítio Mercador de Cima, seja utilizado como PSF Âncora para beneficiar as localidades de Mercador de Baixo, Mercador de cima, Lagoa do Boi e Gonçalinho. Autor: vereador Luciano Duarte.

Requerimento Verbal – 022.2022 – Solicita que seja fornecido o abastecimento de água potável para o Sítio Capim Açu.    Autora: vereadora Fabiana Malheiros

Requerimento Verbal – 023.2022 –  Os vereadores reiteram o Requerimento Verbal 010/2022, de autoria do vereador Jandilson que diz respeito a compra de terreno para um novo cemitério. Autor: Vereadores Melquizedek Gomes Barbosa, Marinaldo Luiz da Silva, Givaldo José de Oliveira, Antônio Carlos Fideles Porfirio, William Gonzaga da Silva, Jandilson Figueiredo de Lima, Ana Kelly Nunes Bezerra e Fabiana Malheiros Leobino.

Requerimento Verbal – 025.2022 – Solicita a reposição de lâmpadas de toda parte do municipio e iluminação da cidade e da zona rural. Autor: vereador Melquizedek Gomes.

Requerimento Verbal – 026.2022 – Solicita a recuperação das estradas do município e o rosso, como também a retirada das águas. Autor: vereador Melquizedek Gomes.

Requerimento Verbal – 027.2022 – Solicita que seja feita a recuperação do esgoto
da Rua João Soares (Rua da Coreia). Autor: vereador Melquizedek Gomes.

Da Redação com Assessoria

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES