camara-de-joao-pessoa

O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) solicitou a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de João Pessoa, um parecer sobre a apresentação de um projeto de lei em que vete vereadores se licenciarem do cargo para o qual foi eleito, para assumir cargos em outras esferas de poder, como por exemplo, secretários de governo.

Djanilson afirmou que recebendo uma indicação positiva da Procuradoria, de que pode apresentar o projeto, não vai titubear em fazê-lo.

“Acho muito inconveniente você eleito para ser vereador e vai ser secretário. Acho até injusto com o eleito, sem falar que isso gera uma instabilidade no parlamento com a troca permanente de vereadores, uns saindo e outros entrando”, declarou.

O vereador prometeu assim que receber a resposta da Procuradoria da Casa, se pronunciar se vai ou não apresentar o projeto.

Atualmente quatro vereadores de João Pessoa ocupam cargos de secretários na Prefeitura de João Pessoa. Bruno Farias do PPS (Turismo); Marcos Vinicius do PSDB (Comunicação); Helton Rennê do PP (Procon) e Pedro Alberto Coutinho do PTB (IPM). Para essas vagas abertas assumiram, respectivamente, os suplentes Eduardo Carneiro (PRTB); João Corujinha (PSDC); Edson Cruz (PP) e Valdir Dowsley do PR.

Fonte: WSCOM
Com Paraíba.com