157499,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quarta-feira (21) a proibição do Uber na Capital e outros dois projetos a favor de taxistas. Os profissionais fizeram manifestação pacífica na frente da Câmara e comemoram a decisão. A rua das Trincheiras, que liga o Centro a avenida Cruz das Armas, foi bloqueada, mas às 13h já estava liberada para tráfego normal.

Os taxistas queriam que os vereadores votassem três projetos. O primeiro deles é para que seja proibido o uso do aplicativo Uber em João Pessoa; o segundo, é para que as cooperativas fiquem isentas de pagar Imposto Sobre Serviços (ISS); e o terceiro é para que haja elevação no valor da multa cobrada para clandestinos e taxistas de outras cidades que circularem na Capital. Todos foram aprovados e seguem para sanção do prefeito Luciano Cartaxo

O presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), havia adiantado pela manhã que os três projetos iriam ser votados ainda nesta quarta. Os taxistas teriam se reunido durante a manhã com ele e outros vereadores para que houvesse a votação.

Os taxistas pararam os veículos na frente da CMJP, na rua das Trincheiras, e o trânsito na via foi bloqueado por parte da manhã; no começo da tarde o trânsito já estava normal. 

157499,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0