Pelos números apresentados, segundo o TRE-PB, o percentual indica que a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral para o cadastramento biométrico vai ser cumprida.
Cerca de 40% do eleitorado paraibano já realizou o cadastramento biométrico no Estado. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ao todo, são mais de 360 mil eleitores com biométrica.
Pelos números apresentados, segundo o TRE-PB, o percentual indica que a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o cadastramento biométrico vai ser cumprida.
“Temos mais um mês para elevar este percentual, pois a nossa expectativa é atender aproximadamente 80% do eleitorado, dos 98 municípios paraibanos”, afirmou o presidente do TRE-PB, desembargador João Alves da Silva.
Com isso, a biometria segue até 18 de dezembro e os eleitores que não comparecerem à revisão terão seus títulos cancelados.
O não cumprimento dessa obrigação acarretará no cancelamento do título e nas seguintes sanções legais: impossibilidade de tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, receber o bolsa família, entre outros prejuízos.