Buracos em ruas de João Pessoa podem ser informados por telefone

0
Seinfra de João Pessoa trabalha com 12 equipes na correção dos buracos da cidade (Foto: Cornélio Lima/Secom-JP)

Seinfra de João Pessoa trabalha com 12 equipes na correção dos buracos da cidade (Foto: Cornélio Lima/Secom-JP)

Somente nos meses de junho e julho, 216 ruas tiveram buracos fechados. Por número gratuito população pode indicar problemas à prefeitura.

Um total de 216 ruas passaram por correção de buracos nos meses de junho e julho em João Pessoa. Conforme levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura da capital (Seinfra), mais de 60 localidades da cidade foram atendidas. De acordo com a Seinfra, os serviços foram  realizados atendendo a demandas feitas através do telefone 0800-031-1530, que permite ligações gratuitas para denunciar ruas com problemas no calçamento.

O serviço funciona todos os dias, das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e das 14h às 18h aos sábados e domingos. A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares dentro da cidade. No total, 12 equipes e mais de 100 homens trabalham na execução desse serviço.

Segundo a Seinfra, sempre que a população solicita um serviço, uma vistoria é realizada no local e, se for constatado que é um problema de competência do órgão é incluído na programação da operação.

Ao passar a informação, a pessoa precisa identificar o nome da rua que tem problemas no pavimento e fornecer um ponto de referência para facilitar na localização do trecho da via. A Diretoria de Manutenção e Conservação (DMC) da Seinfra define a programação com base nas demandas que chegam diariamente à Secretaria de Infraestrutura via telefone, ofício, rádio escuta municipal ou pelos perfis sociais da Prefeitura de João Pessoa e pelo e-mail da secretaria (seinfra@joaopessoa.pb.gov.br).

Ainda de acordo com informações repassadas pela assessoria da Seinfra, as equipes dão prioridade às vias que fazem parte da rota dos transportes coletivos e aquelas que concentram grande volume de tráfego. Para evitar transtornos à população, nas vias em que o trânsito é intenso durante o dia, o trabalho das equipes tem sido programado para o turno da noite.

Via – G1

Share.

Leave A Reply

*

code