A nova novela das nove da Rede Globo de Televisão terá a participação de seis paraibanos, entre eles, a ex-The Voice Lucy Alves, além da cajazeirense Marcélia Cartaxo. A nova trará a esperança do nordestino e terá cenas gravas às margens do Rio São Francisco.
Zezita Marques, Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, Verônica Cavalcanti e José Dumont também estarão na novela global. A novela que tem o nome “Velho Chico” está prevista para março, substituindo “A Regra do Jogo”.
Cenas foram gravadas na Zona Rural de São José da Tapera, estado da Alagoas. A moradora da fazendo onde foi montado um dos cenários, a agricultora Selma Silva disse ter sido bacana receber o elenco.
“Nunca tivemos oportunidade de conhecer pessoas famosas”, revelou a moradora da fazenda, que foi adaptada para o cenário.
Rubens Libório, da equipe de caracterização contou que um projeto para apresentar o melhor do Sertão nordestino. A novela terá duas fases e a primeira retratará a década de 1960.
As gravações tiveram início no dia quatro de janeiro, com cenários nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Bahia. A novela vai contar também com a volta do ator Rodrigo Santoro.
“A ideia de estar aqui conhecer um pouco mais lugares que até então não conhecia me interessa muito. Estou conhecendo pessoas maravilhosas”.

DIARIO DO SERTÃO