A seleção brasileira venceu o Paraguai, na noite desta terça-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, em duelo válido pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O resultado deixava o grupo canarinho muito próximo do maior evento esportivo do mundo. Bastaria uma vitória do Peru sobre o Uruguai. E o Peru venceu por 2 a 1.

Em São Paulo, a partida parecia ser fácil para o Brasil. O time do técnico Tite dominou o jogo do início ao fim, sem sustos, sem preocupações. As vezes, o grupo canarinho fazia o jogo parecer fácil. O Paraguai mostrou pouco futebol e ajudou nessa percepção.

Os jogos pelas eliminatórias vão dar um tempo agora. A próxima rodada acontecerá apenas no fim de agosto, com o Brasil em campo contra o Equador, no dia 31. Na mesma data, o Paraguai visita o Chile.

Primeiro tempo

O Brasil dominou a etapa inicial do jogo. O time do técnico Tite fez o jogo parecer fácil. Nos primeiros minutos o garoto Neymar foi parado em várias oportunidades com falta. Isso, no entanto, corrigiu em certo ponto da partida.

O Brasil controlava a partida com tranquilidade. E em tabela de Coutinho com Paulinho, a seleção brasileira chegou ao primeiro gol. Após o tento, a partida passou a ficar mais disputada no meio campo.

Segundo tempo

O Brasil voltou mais forte na etapa complementar. O técnico Tite fez apenas uma alteração, mas na zaga. Logo nos primeiros minutos, Neymar partiu pra cima e conseguiu um pênalti a favor. A cobrança foi mal feita e perdeu.

Minutos depois, porém, Neymar pegou a bola antes do meio campo, driblou vários adversários e só parou para abraçar os companheiros ao ampliar, com um golaço, o resultado.

A partida ficou mais fácil para o Brasil. O Paraguai passou a descer em busca de um gol, isso dava espaços ao Brasil que conseguia agredir com mais facilidade.

Nos últimos minutos, Marcelo apareceu na cara do gol e deu por cima, para fechar a contagem e colocar o Brasil com um pé na Copa.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES