O Botafogo da Paraíba conquistou um ponto importante na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro, empatando com o Brasil de Pelotas-RS, em 0 a 0, neste domingo, no estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas-RS. O resultado deixou o time da casa cada vez mais perto da degola.
As duas equipes tiveram comportamentos parecidos ao longo da partida. Jogando em casa com apoio de sua torcida, acostumado com o clima frio do Sul e as condições do gramado, o Brasil de Pelotas dominou as ações no primeiro tempo, especialmente, nos 25 minutos.
Mas os erros na condução da bola prevaleceram nas duas equipes. Até mesmo o Brasil teve dificuldade para acertar as jogadas de ligações. Com isso, o jogo ficou truncado e poucas chances de gols foram criadas, especialmente, nas transações do meio campo.
Com cinco mudanças, o treinador do Botafogo, Itamar Schülle tentou melhorar o time alvinegro no segundo tempo. Saiu o volante Pablo e entrou Adriano Silva. Enquanto que Sávio deu lugar ao estreante Fernandinho. Nadson saiu para dar lugar a Anderson Rosa e o atacante Gustavo Coutinho saiu para a entrada de Schumacher. Adilson Bahia também foi a campo, no lugar de Leilson.
O Brasil de Pelotas também fez trocas, com a saída de Paulo Vitor e a entrada de Vini Peixoto. O Xavante ainda trocou com o atacante deixando o campo Mateuzinho, entrando Marlon. Jonatha Carlos deu lugar a Carlos Mazetti. Já o Thiago Santos saiu e entrou Junior Pirambu. Enquanto que Macaé deixou o campo e Sabino entrou.
Mesmo assim, os goleiros trabalharam pouco. A melhor chance do Botafogo aconteceu em cobrança de escanteio do meia Leilson, o goleiro do Brasil defendeu. O Xavante, por sua vez, não conseguiu criar perigo para a defesa adversária.
O árbitro foi Luiz Augusto Silveira Tisne de Santa Catarina, com Éder Alexandre e Diogo Berndt, também catarinense, trabalhando como assistentes. O quarto árbitro foi Lucas Guimarães (RS) e o analista de campo foi Júlio César (RS).
Próximos confrontos
Com o empate, o Botafogo chegou aos 21 pontos e continua na briga pelas primeiras colocações na classificação geral. Seu próximo jogo será contra o Floresta-CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, sábado (9).
O resultado foi péssimo para o Brasil de Pelotas que continua na zona de rebaixamento da Série C com apenas 11 pontos. Agora, o representante do Rio Grande do Sul, joga domingo (10), contra o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, precisando vencer.
Fonte: Portal Correio