Screenshot_2016-04-07-00-27-55-1
Em uma partida emocionante – decidida nos pênaltis – o Botafogo assegurou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Belo empatou em 1 a 1 com o Linense-SP, no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida e venceu por 6 a 5 na cobrança de penalidades.
Os gols – Os visitantes abriram o placar aos 13 minutos do segundo tempo com gol marcado por Cristiano. Coube ao veterano atacante Warley, aos 34 minutos, deixar tudo igual.
As penalidades – Com o jogo encerrado, a decisão foi para os pênaltis. Os gols do Belo foram assinalados por Muller Fernandes, Val, Janeudo, Ângelo, Warley e por fim, Marcelo Xavier, assegurando a classificação do Belo. O Elefante teve os tentos marcados por Zé Antônio, Rafael Aidar, Rogerinho, Bruno Paiva e Rodrigo Lobão. Fillipe Souto errou a cobrança.
O adversário do Botafogo na segunda fase sairá do confronto entre River-PI e Goiás.
O JOGO – O Belo começa no ataque aos 7 minutos. Jefferson Recife cria a jogada pela esquerda, lança na área, mas Gedeil cabeceia para fora.
Aos 26 minutos, os visitantes levam perigo à meta botafoguense. Cristiano fica com a bola após cobrança de escanteio e Michel Alves defende.
A etapa inicial terminou sem alterações no placar.
Na volta do intervalo o Belo trocou Marcinho por Jó Boy. Essa foi a primeira mudança das equipes.
Com a bola rolando, os times começam a buscar o ataque e aos 13 minutos, Cristiano abre o placar para os visitantes.
Ele recebeu a bola de Bruno Paiva e não perdoou: Botafogo 0 x 1 Linense-SP.
Seis minutos depois de marcar o gol, Cristiano é substituído por Rafael Aidar. O atacante enfrenta agora o seu antigo clube.
Os paraibanos também fazem mais mudanças. O atacante Warley é escalado para a vaga de Carlinhos.
Faro de gol! Warley, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual no Almeidão aos 34 minutos. Belo 1 a 1 Linense.
Com esse placar, a vaga precisou ser decidida na cobrança de pênaltis.
Marcaram para o Linense: Zé Antônio, Rafael Aidar, Rogerinho, Bruno Paiva e Rodrigo Lobão. Fillipe Souto errou a cobrança
Os gols do Belo foram cravados por Muller Fernandes, Val, Janeudo, Ângelo, Warley e Marcelo Xavier.
Ficha Técnica:
Botafogo-PB
Michel Alves, Angêlo, Plínio, Marcelo Xavier, Gedeil (Jeneudo), Djavan, Carlinhos (Warley), Val, Marcinho (Jó Boy); Muller Fernandes e Jefferson recife.
Técnico: Itamar Schulle
Linense-SP – Oliveira, Felipe, Rodrigo Lobão, Ednei, Marcão, Fillipe Souto, Zé Antônio, Bruno Paiva, Gabrielzinho (Jhonatan), Cristiano (Rafael Aidar) e Rogerinho.
Técnico: Moacir Júnior
Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira
Assistentes: Edson de Sousa e Márcio Soares
Fonte: Tambaú 247