1231624_374883742614462_564197496_nOs paraibanos começaram com o pé direito as suas participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O CSP venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 e o Botafogo-PB encarou a Inter de Limeira e venceu por 3 a 0.
O Tigre foi o primeiro a estrear na Copinha. Em partida disputada no Estádio da Palmeirinha, a equipe comandada por Gérson Júnior saiu na frente. O volante Senegal abriu o placar com 10 minutos jogados. Aos 22 minutos, o Guaratinguetá empatou com Silas. O jogo se encaminhava para um empate, na partida inaugural do grupo 8.
Porém, Léo Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo, tratou de mudar o rumo da partida e desempatou o jogo para o CSP-PB. Ainda deu tempo do lateral esquerdo Diego marcar o terceiro gol e liquidar a partida.
Na próxima segunda-feira (04), o CSP enfrentará o Ceará, em partida válida pela segunda rodada. Em caso de vitória, o CSP já assegura com antecipação a classificação para a segunda fase da copinha.
Já o Botafogo iniciou a sua caminhada na competição jogando no Estádio José Levy Sobrinho contra a Inter de Limeira, equipe dona da casa. O Belo não começou bem e viu o adversário criar as primeiras chances claras de gol.
A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, a equipe de Ramiro Souza equilibrou as ações do jogo e passou a encarar a Inter de Limeira de igual para igual. Com tanto equilíbrio, o 0 a 0 permaneceu no placar até os 46 minutos da etapa inicial, quando o atacante Lucas Pato abriu o placar.
Na volta do intervalo, com o placar a favor, o Belo viu a pressão se voltar contra os donos da casa. Tanto que aos 10 minutos, o meia-atacante Gianotti desarmou o adversário próximo à grande área e ampliou o placar.
Apesar do placar tranquilo de 2 a 0, os meninos do Botafogo não deixaram de tomar sustos. Aos 32 do segundo tempo, a Inter de Limeira chegou com perigo e acertou a trave. Na sequência, Gianotti respondeu marcando o seu segundo gol na partida, que foi anulado pelo árbitro assistente, assinalando impedimento.
Ainda deu tempo de ampliar o placar para 3 a 0 ao fim da partida, com Gianotti. Na segunda rodada, o Belo enfrentará o Corinthians, atual campeão da competição. A partida será realizada na próxima segunda-feira, também em Limeira-SP.
Fonte: PB Vale, com Voz da torcida