“Bolsa de carregar chuteira” foi isso que minha filha recebeu na escola do município de Araçagi, diz ex-vereador

0

Os ex-vereadores Robismar e Beto de Paulino, concederam uma entrevista na manhã desta sexta-feira (03), na rádio cultura de Guarabira, e falaram sobre a situação político-administrativa do município de Araçagi.

Segundo o ex-vereador Robismar, Araçagi hoje conta apenas com dois vereadores de oposição e que dessa forma, nada podem fazer contra a situação que conta com nove, que estão calados em frente aos desmandos que segundo ele, estão prejudicando demais a vida do araçagiense. Robismar falou também sobre as adesões do grupo do prefeito de Araçagi, que foram anunciadas na última terça feira, segundo ele não há como justificar as adesões recém anunciadas pelo prefeito se o motivo for por obras feitas, pois  não há uma obra sequer que justifique essa mudança de pensamento, complementou ainda que na verdade não existe nem uma obra nesses quase  dois anos e meio de administração, afirmando ainda que a população irá julgar essas atitudes. 

 De acordo com o ex-vereador Robismar, o prefeito corta gastos e não tem dinheiro para nada, afirmando que os alunos não receberam praticamente nada nas escolas. Segundo o mesmo, sua filha, estudante do município, recebeu na escola como material escolar uma “bolsa de carregar chuteira”. Além disso, denunciou também um possível descaso com pacientes especiais que para conseguir o direito ao transporte para irem a seus tratamentos tiveram que acionar a justiça.

O ex-parlamentar seguiu fazendo duras críticas no tocante a administração. De acordo com ele a atual gestão vem maltratando o povo com medidas como o fechamento do Hospital, implantação da taxa de iluminação Pública entre tantas outras.

Já o ex-vereador Beto de Paulino, disse que o prefeito não está sendo ético por não cumprir nada do que foi prometido em campanha, a exemplo do seu salario (que foi abdicado) que seria guardado em uma especie de poupança e seria usado para fazer obras no município e, ate aqui, mais de dois anos de mandato, isso não aconteceu e nem ele deu satisfação ao povo.

Beto também falou sobre a possível adesão do ex-prefeito Onildinho ao grupo político do atual gestor de Araçagi (ainda nada foi anunciado), afirmando que é apenas um jogo de poder e uma tentativa do prefeito de aumentar seu grupo para as próximas eleições.

Ao ser questionado sobre sua preferência dentre os pré-candidatos da oposição para concorrer a prefeito no ano que vem, Beto apenas disse que mesmo tendo suas preferências, não caberia a ele expor nesse momento, e que a oposição segue com a ideia de apoio total a qualquer um que venha a ser o candidato.

Já Robismar não fez segredo de sua preferência, mesmo elogiando a todos que colocaram seus nomes para avaliação popular, ele afirmou que vê na ex-vereadora Josilda a pessoa que pode ser a futura candidata, segundo ele pelo fato de ter já um lastro grande na política araçagiense e também por ter sido candidata a prefeita na última eleição, isso dá a ela um grande respaldo em sua visão, mas sempre salientando que independente de sua opinião particular a decisão do povo é que será importante e decisivo.

DA REDAÇÃO

Share.

Comments are closed.