Na tarde dessa sexta-feira (24), saiu as ruas da cidade de Araçagi, pela 1ª vez, o Bloco Carnavalesco do Colégio Águia (Águia Folia).
O projeto de carnaval foi executado durante toda a semana através de pesquisa bibliográfica, imagens e aulas expositivas, por todas as turmas partindo da educação infantil ate o 7ª ano.
O bloco de Carnaval do Colégio Águia, percorreu as principais ruas do centro da cidade e contou com a presença de carros de sons popularmente conhecidos como “paredões”,  a banda fanfarra Bamprosi. Relembrando também os carnavais de outrora, o bloco contou com 3 bonecos “mamulengos”, cedidos gentilmente pelo senhor Haroldo, que em anos atrás fazia a festa nos carnavais araçagienses com o bloco “Boi da cara Preta”, assim também o Colégio Águia fez uma homenagem ao Sr. Haroldo e a seu antigo bloco.
Sucesso entre a criançada o bloco também contou com três personagens infantis par puxar a ala infantil foram eles: a galinha pintadinha, a Peppa Pig e o Minions.
Com muita alegria o Colégio Águia esbanjou simpatia pelas ruas da cidade de Araçagi, trazendo para a folia de rua, seus alunos, professores, diretores e pais de alunos. O Águia Colégio e Curso, oferece desde 2015, da educação infantil ao 7º ano.
Equipe:
Fernanda Figueiredo, Mara de Fatima, Michel Carlos, Gilmar Pessoa, Islany, Floripes Ferreira, Rosy Santos, Eduarda Santos, Dalete Alcântara, Lourdes Barbosa, Marizete Paiva, Suziane Moreira, Kassia de Jesus, Gracinha Cavalcante, Viviane Roseno, Ana Cristina, Ana Maria, Livramento Porfirio.
Confira Algumas imagens:

 

Da Redação/Portal Araçagi