Screenshot_2016-02-16-23-45-47-1
Bispo Dom Lucena anuncia mudanças no clero e Frades deixam a Diocese de Guarabira

 

A diocese de Guarabira anunciou uma série de remanejamentos no clero, os quais incluem o novo reitor do Santuário de Frei Damião e o comando da Paróquia de Santo Antonio, aqui em Guarabira.
Com as mudanças fica confirmada em definitivo a saída dos Frades Franciscanos da Diocese, encerrando o contrato em vigor há três anos.
Veja o rol de nomeações, divulgado pela Chanceler da Cúria Diocesana, a Irmã Maria Naíse Leite:
“Após as ordenações sacerdotais ocorridas no último dia 31 de janeiro, na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira-PB, reunião do Colégio dos Consultores e diálogo com cada sacerdote, nomeamos os neo-sacerdotes para as suas primeiras missões e transferimos outros para assumirem novas missões. Todos passarão a desempenhar suas novas missões nesta Diocese a partir das posses que serão realizadas no próximo mês de março deste ano de 2016, de acordo com as provisões.
  1. O Revmo. Pe. Iran de Sousa Ferreira, nomeado para a missão de Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio; e Vice-Reitor do Memorial Frei Damião, em Guarabira.
  2. O Revmo. Pe. José Renato Ferreira de Oliveira, nomeado para Reitor do Santuário do Memorial Frei Damião; e Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Guarabira.
  3. O Revmo. Pe. Cícero Roberto de Araújo, nomeado para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Guarabira.
  4. O Revmo. Pe. Pedro Gomes Bezerra, nomeado para a missão de Administrador Paroquial da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, em Borborema.
  5. O Revmo. Pe. Francisco de Assis Santiago de Oliveira, nomeado para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Remígio.
  6. O Revmo. Pe. Antônio Lins de Oliveira, nomeado para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mari.
  7. O Revmo. Pe. Elias Sales de Souza, confirmado nas atuais funções e nomeado para a missão de Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pilões.
  8. O Revmo. Pe. Jackson Alípio Moraes Nascimento, nomeado para a missão de Vigário Paroquial da Par. N. Sra. do Rosário, em Cuitegi; e da Par. Sagrado C. de Jesus, em Pilões.
  9. O Revmo. Pe. José Ricardo Ribeiro Alves, nomeado para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Caiçara.
  10. O Revmo. Pe. Josinaldo Albino dos Santos, nomeado para a missão de Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Araçagi.
  11. O Revmo. Pe. João Batista da Silva, confirmado na Paróquia São Sebastião, de Araçagi, e nomeado para a missão de Vigário Paroquial.
  12. O Revmo. Pe. João Bosco Francisco do Nascimento, confirmado nas atuais funções e nomeado para a missão de Administrador Paroquial da Paróq. São Sebastião, em Araçagi.
  13. O Revmo. Pe. Cristiano Muffler, nomeado para a missão de Assistente Eclesiástico para a Formação do Laicato, residindo no Memorial Pe. Ibiapina, em Santa Fé – Solânea.
  14. O Seminarista Estagiário Leir Oliveira da Mata, nomeado para a missão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pilões.”
Dom Francisco Lucena, bispo diocesano, conclui o texto afirmando que “neste Ano Santo da Misericórdia, acolhamos bem o convite do Papa Francisco a sermos uma “Igreja em saída”, em processo de conversão missionária, sempre prontos a renovar-nos na missão, para prestar um bom serviço ao Evangelho e a Jesus Cristo, Pastor dos Pastores.”.
Uma novidade nas nomeações foi a reabilitação do Pe. Pedro Gomes Bezerra, o qual estava suspenso de ordens desde fevereiro do ano passado e agora irá para a Paróquia de Borborema.
Da Redação com Informações do Nordeste1