A Bélgica bateu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado (14), em São Petesburgo, e terminou a Copa da Rússia na terceira colocação.
Os gols da vitória foram marcados por Meunier, logo no início de jogo, e por Eden Hazard, a 10 minutos do fim do duelo, enterrando qualquer chance de reação dos ingleses, que não repetiram as boas atuações da primeira fase da Copa.
Resultado histórico – A vitória sobre os ingleses deu à badalada “Geração Belga” um lugar na História do futebol do país. A terceira colocação na Copa da Rússia foi a melhor da seleção em Mundiais.
Antes deste sábado, a Bélgica tinha como melhor desempenho em Copas o 4º lugar conquistado no México, em 1986. Na ocasião, os belgas foram eliminados pela Argentina nas semifinais e, na disputa pelo 3º posto, caíram por 4 a 2 diante da França.
Artilharia é consolo para ingleses – Derrotada na disputa pelo 3º lugar, a Inglaterra, ou pelo menos um jogador da equipe, dificilmente deixará a Rússia sem um prêmio de consolação: A Chuteira de Ouro da Copa.
Harry Kane caminha para ser o principal artilheiro da competição. Com 6 gols, já deixou para trás o belga Lukaku, o português Cristiano Ronaldo e o russo Denis Cheryshev, que marcaram 4 e não jogarão mais.
As principais “ameaças” são os franceses Kylian Mbappe e Antoine Griezmann, cada um com 3 gols marcados, e que neste domingo (15), disputarão a decisão da Copa diante da Croácia.
Como se trata de uma final, no entanto, é pouco provável que um deles, ou ambos, consigam balançar as redes adversárias três ou mais vezes para alcançar o camisa 9 inglês na artilharia.
Fonte: huffpostbrasil.com