62ee6aec6efa17aa2e10ea961843ceaa3f37f3fcFalta de material em hospital faz bebê morrer na barriga da mãe. Familiares alegam que hospital teria material cirúrgico para apenas dois procedimentos.

Um bebê morreu dentro da barriga da mãe, na manhã desta sexta-feira (3), no Hospital Universitário (HU) em Maceió. A mãe da criança, que tinha uma gravidez de risco, havia sido transferida da maternidade Nossa Senhora da Guia para o Hospital Universitário, porém, segundo a família, a falta de material para o procedimento cirúrgico causou a morte da criança.

O esposo da vítima concedeu uma entrevista ao programa de TV Fique Alerta e explicou o ocorrido, “Trouxe minha esposa para o parto ontem por volta do meio-dia, e hoje recebi a notícia de que nossa filha tinha morrido por falta de material. Essa é a realidade do nosso Estado”.

Martiniane da Silva, de 25 anos, havia sido transferida para o Hospital Universitário por recomendação da própria maternidade. “Encaminharam ela para a Nossa Senhora da Guia, mas como o parto era de risco, a médica indicou a transferência para cá”, explicou o pai da criança.

Familiares informaram que parturiente está em estado de choque. Uma cunhada de Martiniane explicou que “Durante a noite, uma enfermeira disse a ela que iria colocar outras duas grávidas na frente por que tinham prioridade, por só tinha material para dois partos. Depois, com o ultrassom, disseram que o bebê não tinha batimentos”.

Até o momento da publicação da matéria, o Hospital Universitário não havia se pronunciado sobre o caso.

Fonte: UOL