Valeria Lukyanova "Barbie Humana"
Valeria Lukyanova “Barbie Humana”

A semelhança física entre Valeria Lukyanova e a boneca Barbie fez com que a jovem ucraniana ficasse conhecida mundialmente como a “Barbie Humana”. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, a loira não gostou nem um pouco do rótulo.

À revista “Comospolitan”, a beldade afirmou que se sente ofendida com a comparação. “Eu não acho isso certo. Até acho um pouco degradante e um insulto, mas estou me acostumando agora. E eu tenho de me confirmar porque faz parte dessa imagem que criei. Mas não gosto.”

A loira revelou também que teve dificuldade em lidar com a exposição que ganhou na mídia e na internet nos últimos anos, mas que com o tempo se acostumou com o assédio.

“No início, eu realmente não gostava dessa atenção toda. Pessoas me seguiam, secretamente, e tiravam fotos minha. Disso eu não gosto. Mas depois, com o tempo, eu me acostumei. As pessoas sempre querem tirar fotos minhas e eu não recuso”, assegurou.

Apesar de se incomodar com a fama, a gata mantém dois perfis no Instagram atualizados diariamente, o que acaba atraindo dezenas de seguidores a cada dia.

“Claro que depende do tipo de atenção que você recebe. Todo mundo da Internet gosta da atenção, me incluindo nisso. Mas às vezes isso pode ser tornar algo demais. Às vezes você só quer saber de harmonia. Quer relaxar, mas ter muitas pessoas sempre atrás de você é desconfortável.”

Por fim, a moça, com cara e corpo de boneca, criticou as pessoas que se submetem a cirurgias plásticas para ficarem parecidas com personagens. “Acho que essas pessoas estão muito expostas à moda e à cultura pop e elas querem atenção. O mais importante é que essas pessoas não esqueçam de cuidar delas, porque aparência é algo secundário e nosso espírito vem em primeiro lugar”, disse, sem revelar o número de intervenções feitas para manter sua atual silhueta.