Polícia suspeita que grupo seja o mesmo que explodiu caixa eletrônico de Pilões, na terça-feira

Foto do Banco destruído
Foto do Banco destruído
Mais um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) no interior da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, um grupo composto por 12 homens invadiram uma agência de um banco particular de Alagoinha (Agreste do estado, a 89 km de João Pessoa) por volta das 2h15 e detonaram explosivos no local. A quantia roubada pelo bando não foi divulgada.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Guarabira, coronel Arilson Valério, o grupo estava fortemente armado e invadiu o banco pela porta dos fundos da agência. Eles estavam fortemente armados e, após explodir o caixa eletrônico, fugiram utilizando dois carros e duas motocicletas. “Eles pegaram uma estrada de barro que dá acesso a cidade de Areia e acabamos perdendo o grupo de vista”, informou o coronel.

Dois homens ficaram vigiando a movimentação no Destacamento Militar da cidade, enquanto o resto do grupo instalava os explosivos no caixa eletrônico.

Uma situação semelhante foi registrada na terça-feira (24), em Pilões. A polícia acredita que os dois crimes estejam relacionados. “Temos 90% de certeza que os bandidos que atacaram a agência de Alagoinha são os mesmos que agiram em Pilões. Estamos reunidos para traçar uma estratégia que permita a prisão dessas pessoas”, completou Arilson Valério.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, a explosão ao banco de Alagoinha foi o 25º ataque a instituição bancária registrado no estado somente este ano.

Portal Correio