QFPWQ-1A bancada federal paraibana se reuniu nesta segunda-feira (27) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para apresentar e ouvir demandas do Governo do Estado. O coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), avaliou como positivo o encontro que teve como pontos prioritários o abastecimento de água, violência e busca de recursos para execução de obras. Os parlamentares se comprometeram em buscar recursos junto ao Governo Federal para ações de emergência no enfrentamento à seca.

“Foi uma reunião muito positiva como a gente havia previsto. Uma pauta que tratou sobre abastecimento de água, violência, obras em andamento, obras futuras e as prioridades do Estado em cada Ministério. Falamos sobre o terminal pesqueiro e sobre vários itens que correspondem ao crescimento da Paraíba. Então, a bancada sai daqui com várias missões, assim como o Governo do Estado. E todas elas focando no mesmo objetivo que é fazer a Paraíba crescer, destravando obras que estão paradas e conquistar novas obras”, disse o deputado.

De acordo com Wilson Filho, existiu um pedido comum da bancada para o Governo e do gestor para os parlamentares. Ele disse que o ponto fundamental é o de andar sempre tentando a convergência. “Por exemplo, no Ministério das Cidades. Estaremos conversando com o ministro das Cidades na quarta-feira (29). Lá iremos entregar nossa pauta de reivindicações. Aproveitaremos para entregar e cobrar também as obras que estão na pauta do Governo para que possamos convergir nos pedidos”, disse.

Durante a reunião, a bancada apresentou ao governador Ricardo Coutinho algumas ações prioritárias como o Hospital da Mulher em João Pessoa, o Anel Metropolitano em João Pessoa, a terceira faixa da BR-230 que liga Cabedelo a Bayeux, além de ações para o Sertão e Campina Grande. “Muitas vezes as ações eram convergentes e os dois lados não sabiam. E agora vamos caminhar numa mesma direção e assim o pedido fica mais forte e o resultado será mais positivo”, afirmou Wilson Filho.

Ao final do encontro, o governador Ricardo Coutinho avaliou positivamente a reunião e destacou como prioridade apresentada aos deputados federais o apoio da bancada na liberação de recursos para ações de emergência no enfrentamento à seca já que a Paraíba possui 170 municípios em situação de emergência.

Presenças – Participaram da reunião, além do deputado Wilson Filho (PTB), os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Damião Feliciano (PDT) e Efraim Filho (DEM). Também estavam presentes os secretários João Azevedo (Recursos Hídricos), Tárcio Pessoa (Finanças), Luís Torres (Comunicação), Lindolfo Pires (Representação) e Efraim Morais (Governo), além da vice-governadora, Ligia Feliciano (PDT).

Fonte: Parlamento PB