Segundo o jornal O Globo, Rubens Menin tem planos de comprar SAF do Atlético-MG ainda em 2022
O Atlético-MG estrutura a formação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e pode ser vendido ainda em 2022.
A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com o jornalista, o empresário Rubens Menin, dono da construtora MRV e atual mecenas do Galo, já busca um sócio para comprar a SAF.
Na compra, aliás, boa parte do dinheiro que o magnata colocaria no negócio serviria para abater as gigantescas dívidas que o clube tem com ele.
A ideia de Menin é que a operação seja fechada ainda neste ano.
Vale lembrar que, em entrevista recente, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, admitiu que a equipe é campeã de endividamento do Brasil.
Atualmente, o clube de Belo Horizonte deve R$ 1,3 bilhão.
Na mesma entrevista, Coelho ainda disse que, se não fosse o dinheiro colocado pela família Menin nos últimos anos, o Galo estara quebrado e na 2ª divisão.
“A família Menin, juntamente com o Ricardo Guimarães e o Renato Salvador, estão salvando o Atlético”, declarou Coelho.
“O Atlético está com uma dívida que é a maior dívida do futebol brasieiro. Se não fossem os Menin colocarem dinheiro no Atlético, o clube já estaria na 2ª divisão, e em uma situação muito pior que a de outros grandes clubes, que hoje têm as piores situações financeiras”, acrescentou.
Com o aporte financeiro dos mecenas, o Atlético montou um time fortíssimo e vem ganhando títulos em sequência, como o Campeonato Brasileiro 2021, a Copa do Brasil 2021 e a Supercopa do Brasil 2022.
Entre os atletas contratados nos últimos meses, aparecem “medalhões” como o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández, além do centroavante Diego Costa, que já deixou a instituição.
ESPN