3e4a9565-3292-4953-9c4a-5bdaba20ad6f

Na manhã desta sexta-feira, o América-MG anunciou a rescisão de contrato com o zagueiro Suéliton e que o mesmo voltaria para o clube que o emprestou ao Coelho: o ABC que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, no meio da tarde, a assessoria do jogador emitiu uma nota de esclarecimento, garantindo que o jogador não rescindiria contrato e que permaneceria no CT Lanna Drumond. Após isso, a reportagem doGloboEsporte.com procurou a diretoria americana, por meio do diretor de futebol, Sidiclei Menezes, que negou veementemente a possibilidade de a decisão tomada ser modificada.

– Ele chegou hoje e falou que queria entrar num acordo. Disse “estou com problemas pessoais, e gostaria de rescindir”. Como é emprestado, falamos com o time (ABC), e o trâmite demora. Não conseguimos resolver isso com o clube. Ele quer sair, aceitamos, mas falta algum detalhes – disse Sidiclei Menezes.

Sidiclei Menezes afirmou que o jogador pediu a rescisão de contrato devido a problemas familiares, o que estaria causando mal estar no próprio jogador que disse “não ter cabeça” para continuar, e não por estar tendo oportunidades com o técnico Enderson Moreira.

O contato com o ABC não foi possível, uma vez que o time potiguar disputa nesta sexta-feira, uma vaga nas semifinais da Série C e uma vaga para subir para a Série B do Campeonato. Na próxima semana, o clube continuará tentando contato com o ABC para resolver a questão do jogador que, segundo a diretoria de futebol do clube, não vai continuar no América-MG.

A nota divulgada pela assessoria do jogador esclarece que ele pediu para rescindir o contrato por motivos pessoais, pois estaria com problemas familiares e queria voltar para sua cidade, Natal, para resolvê-los. O jogador alegou diversas vezes que não queria sair do clube por ter perdido a titularidade na equipe.

A assessoria de Suéliton explica ainda que, depois que ele pediu a rescisão, avisou à assessoria do América-MG. Ainda foi garantido que o jogador não estava incomodado em relação a ficar no banco de reservas, uma vez que já passou por essa situação no time antes.

Passagem pelo Coelho – Dos 14 jogos do Coelho comandados pelo técnico Enderson Moreira, Suéliton foi titular em metade. Primeiro, disputou espaço com Éder Lima. O último jogo dele foi no empate de 2 a 2 com o Figueirense, na 25ª rodada, quando formou dupla com Éder Lima. Desde então, Roger, revelado na base do Coelho, ganhou a posição e foi titular nos últimos três jogos.

Sueliton em jogo do América-MG x Fluminense (Foto: Carlos Cruz)Sueliton foi titular em metade dos jogos sob o comando de Enderson Moreira (Foto: Carlos Cruz)

Das 29 contratações do Coelho feitas em 2016, 14 jogadores rescindiram contrato no decorrer da temporada. Além de Suéliton, os zagueiros Artur e Adalberto, os meias Alan Mineiro, Rafael Bastos, Eduardo e Eisner Loboa, e os atacantes Tiago Luís, William Barbio, Borges e Victor Rangel romperam vínculo durante o Campeonato Brasileiro. Além deles, os atacantes Maranhão e Romário deixaram o Coelho durante o Estadual. Cesinha não chegou nem a ser apresentado pelo clube, se transferindo para a Coreia do Sul, após participar de parte da pré-temporada no CT Lanna Drumond.

Confira a nota de esclarecimento do zagueiro:

“No final da manhã desta sexta-feira (07) foi divulgada de maneira ampla e definitiva a rescisão de contrato do zagueiro Suéliton com o América-MG. A notícia não condiz com a real situação do jogador. Após uma breve conversa com diretores do Clube, nenhuma situação ficou estabelecida, longe de qualquer definição quanto ao futuro do atleta. A empresa Vinci Sports, que é responsável pela gestão da carreira do profissional, através de seus representantes, está à disposição para explicar a situação.”

Via – Globo Esporte

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES