10920949_955570244454311_544369128328497150_n-620x349Um tiroteio durante uma tentativa de assalto aos Correios e Telégrafos da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, provocou pânico pelas ruas da localidade. Segundo informações da Polícia Militar, um suspeito morreu, outro está preso e um terceiro continua foragido dentro de um mangue. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba faz varredura para prender assaltante. A ação ocorre desde as primeiras horas manhã desta quarta-feira (11). Nada foi levado do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h, três homens chegaram em uma caminhonete e renderam uma das funcionárias da agência e fizeram a família dela de reféns. Os suspeitos foram até os Correios, que funciona embaixo da casa dela, para roubar dinheiro. Logo em seguida, os suspeitos renderam um vigilante e roubaram a arma e o colete balístico dele.

O alarme da agência disparou acionando a Polícia Militar. O trio fugiu levando reféns, mas já foram liberados. Viaturas foram deslocadas para os Correios onde foi iniciada uma intensa perseguição pelas ruas da cidade. Tiros atingiram a caminhonete e um dos assaltantes foi baleado, mas não resistiu e morreu. O carro foi abandonado às margens da PB-041, na localidade conhecida como Vila Regina, que fica entre às cidades de Mamanguape e Baia da Traição.

Ainda conforme a polícia, outro assaltante foi preso em uma aldeia da Baia da Traição. O terceiro suspeito fugiu pelo mangue. Uma força tarefa está em andamento para prendê-lo. O helicóptero ‘Acauã’ ajuda na localização do criminoso. Até às 10h50, ele não tinha sido preso.

 PB Vale