Foi aberta ao público nesta sexta-feira (24), com o tema “Cores do Brejo”, a Exposição de Arte, Pintura e Desenhos, que está sendo realizada pela Secretaria de Cultura do município de Guarabira, que tem a frente o Sr. Percinaldo Toscano, evento esse que conta com vários artistas a nível de Estado, inclusive, dois deles araçagienses, Marineide Alves(Tam), e seu filho João Marcos, apresentando um trabalho artesanal com a palha da bananeira e o outro com desenhos realistas, respectivamente.
Mãe e filho ( Marineide Alves e seu filho João Marcos) residem no Distrito de Canafístula, em Araçagi.
A exposição está aberta ao público na Galeria de Artes Elisio Sobreira, próximo ao Colégio Objetivo e ao Teatro Geraldo Alverga.

Na abertura do evento, a Secretaria de Cultura de Araçagi, nas pessoas de Graça Irineu e Zé Paulo, estiveram presentes e apoiando os representantes araçagienses. Outro ponto forte do evento foram conversas iniciadas entre as secretarias de Cultura de ambos os municípios, onde discutiram sobre a possibilidade de realizarem um evento deste porte na cidade de Araçagi, caso seja concretizado, o evento objetivará principalmente, a valorização e o fortalecimento do artista local, além de realizar esse resgate da Cultura araçagiense.
Nesta noite de abertura, os artistas da cidade de Araçagi impressionaram os visitantes pela precisão e perfeição quando da apresentação de suas obras de arte.
Confira algumas imagens

 

Da Redação/Portal Aracagi