Araçagi, uma das poucas cidades em que não houve distribuição de pescado na Semana Santa

0

A cidade de Araçagi-PB, acabou destacando-se nessa Semana Santa, como sendo uma das poucas cidades do Agreste ao Litoral Norte a não distribuírem o “tradicional” pescado.

Imagem da página: Araçagi Paraíba

Nossa equipe encontrou registros de distribuição de peixe, coco, vinho e até chocolate, em diversas cidades paraibanas, dentre elas: Cuitegi, Pilõezinhos, Alagoinha,  Mamanguape, Curral de Cima, Cuité de Mamanguape e Guarabira, cidade essa em que a iniciativa partiu de alguns vereadores. 

É importante salientar, também, que essa não é uma obrigação, seja do gestor municipal ou de qualquer vereador; não está predeterminado que é algo a ser cumprido anualmente, sob uma possível penalidade. Essa atitude é, antes de tudo, um ato de solidariedade aos mais carentes, dentro, é claro, das condições financeiras de cada município.

Na cidade de Mari, por exemplo, foram distribuídos 10 mil quilos de peixe, tipo Corvina, acompanhado de coco; Já na cidade de Cuitegi, 3 mil.

Em Araçagi, apesar da distribuição ano passado (2018) de duas toneladas, parceria entre Prefeitura, Paróquia e CONAB, em 2019, infelizmente a população mais carente não teve acesso a esse importante benefício, principalmente em tempos tão difíceis.

Talvez em 2020, aí não sei se por ser um ano de eleição municipal, ou não, por parte da situação ou oposição, a semana santa tenha possibilidade de ser mais “solidária” no município de Araçagi.

Da Redação/Portal Araçagi 

 

Share.

Comments are closed.