c7c6696bf020150728051740A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) aprovou nesta terça-feira (28), um projeto de lei que prevê a instalação de bibliotecas nos hospitais públicos e privados da Paraíba. A matéria é de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e foi considerada constitucional, além de ter sido admitida por unanimidade pelos membros da Comissão. O projeto segue agora para apreciação em plenário e, caso seja aprovado, será encaminhado para sansão do governador.

Camila Toscano explicou que a criação de espaços dentro dos hospitais irá favorecer pacientes que permanecem durante muito tempo nas unidades de saúde, além de contribuir com a disseminação do ato de ler.

“As pessoas passam muito tempo internadas em hospitais, inclusive crianças. Então, nada mais adequado que criar estes espaços e utilizá-los de forma útil. Nossa intenção é ajudar a incentivar a leitura e proporcionar entretenimento aos pacientes e familiares que precisam passar longos períodos hospitalizados”, ressaltou.

Autor: Redação Portal Tambaú 247