dilma2A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) inicia nesta quarta-feira (15) a sua agenda de viagens pelo Nordeste para reforçar a defesa de seu mandato ameaçado pelo processo de impeachment. Sua primeira parada é em João Pessoa, onde ela participa de uma audiência pública para debater a democracia, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) às 15h no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento contará ainda com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) e dos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), do Ceará, Camilo Santana (PT) e do Piauí, Wellington Dias (PT).

A presidente também irá a Salvador na quinta-feira (16), onde receberá a condecoração de cidadã baiana pela Assembleia Legislativa da Bahia. Já na sexta-feira, a petista estará em Recife, em um novo ato para defender a democracia brasileira. Não há confirmação da presença de Lula em algum destes eventos. A expectativa é que pelo menos seis mil pessoas compareçam ao Espaço Cultural, entre movimentos sociais e sindicatos, admiradores da presidente e a sociedade civil organizada.

Além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve ser o grande anfitrião da presidente, uma vez que durante todo o processo de impeachment, tem se posicionado contra e afirmado, em algumas ocasiões, que se trata de um golpe. Também foram convidados parlamentares, prefeitos e autoridades políticas de todo país. Os parlamentares paraibanos destacaram a importância do evento e ressaltaram que a solenidade é uma oportunidade para debater com a população paraibana aspectos sobre a conjuntura política do país.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB) e será seguida por um ato político/cultural e apresentações artísticas. “Estou muito feliz, inclusive, pela sensibilidade de todos os deputados da Casa que entenderam a importância deste momento e deste debate na atual conjuntura nacional e aprovaram a minha solicitação. Vamos fazer um debate de altíssimo nível, esclarecedor e sobretudo oportuno e com a presença do principal agente político brasileiro da atualidade”, afirma Jeová.

Com Blog do Gordinho