Moradores1Moradores do bairro do Rosário fizeram várias reivindicações à Prefeitura Municipal de Guarabira para que fossem colocadas algumas sinalizações na rua Desembargador Pedro Bandeira. De acordo com alguns populares, o referido trecho estava apresentando certo risco para os pedestres e moradores da região.
“A Desembargador Pedro Bandeira é uma rua bem movimentada e, por isso, há um grande deslocamento de veículos, o que aumenta ainda mais a possibilidade de graves acidente” – disse um morador. “Portanto pedimos que fossem feitas sinalizações não só nos quebra-molas (lombadas), mas também que fossem criadas faixas de pedestres para que as pessoas sentissem um pouco mais de segurança ao atravessar esse trecho aqui na rua” – completou sua colocação.
 Cansados de esperar um resultado por parte da prefeitura, já que os pedidos foram feitos e nenhuma resposta foi dada pela gestão municipal, os moradores decidiram comprar as tintas e fazer as sinalizações que reivindicaram ao poder público municipal.
Moradores2
“Deve-se ter compromisso com a população, com a sociedade e, acima de tudo com a segurança das pessoas. A gente só pediu porque vimos que era realmente necessário que fosse feito esse trabalho de sinalização aqui na rua Desembargador Pedro Bandeira, tendo em vista que há uma escola aqui perto, e a falta das sinalizações pode causar um acidente até mesmo com essas crianças que saem da escola” – enfatizou um dos rapazes que pintou a faixa de pedestre.
 
PORTAL INDEPENDENTE