A intensa e cansativa luta contra à COVID-19, tem obrigado o Governo do Estado da Paraíba e os gestores municipais a endurecerem as práticas de enfrentamento e combate ao coronavírus.

Imagem/Célio Alves

A Paraíba tem 2.525 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (11). 

Confira os dados abaixo:

2.525 casos confirmados
139 mortes
2.785 casos descartados
537 recuperados

NOVAS MEDIAS – As barreiras sanitárias começaram a ser instaladas na Paraíba a partir da segunda quinzena de março, iniciando-se pelo Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa; estendendo-se aos terminais rodoviários que recebem ônibus interestaduais.

De acordo com o aumento dos casos, diversas cidades paraibanas, algumas princialmente em dias de feira livre, tem implementado a “Barreira Sanitária” como mais uma medida de prevenção, buscando controlar o acesso de pessoas à cidade, além de reforçar as orientações, distribuir máscaras e realizar a identificação de pessoas com possíveis sintomas de Covid-19, através da aferição de temperatura.

Próxima à cidade de Araçagi-PB, Guarabira, que realizou no último Sábado (09) outras medidas de prevenção com a implementação das Barreiras Sanitárias, aumentou assustadoramente o número de infectados para 89. Mamanguape, Pilõezinhos, Pirpirituba, Bananeiras e Solânea (mesmo sem nenhum caso confirmado) são alguns exemplos de outras cidades que realizaram “Barreiras Sanitárias”. 

De acordo com o novo boletim epidemiológico desta última segunda (11), a cidade de Araçagi, chegou a 05 o número de casos confirmados, 08 suspeitos, 00 óbitos, 00 recuperados,  38 Quarentena Domiciliar e 06 Casos descartados.

Apesar do esforço e trabalho apresentado pela Secretaria de Saúde da cidade de Araçagi, seja através de orientação, monitoramento e acompanhamento de pessoas que tem chegado constantemente de outros Estados, Araçagi, acaba destoando com relação a implementação de medidas complementares e mais duras, a exemplo da Barreira Sanitária em locais específicos no município. 

Após a confirmação de mais um caso, a Secretaria de Saúde afirma que todas as providências estão sendo tomadas no tocante ao isolamento dos familiares dos pacientes. Reforçou ainda a necessidade das pessoas cumprirem as recomendações das autoridades de saúde e seguir as orientações de higiene. 

Da Redação/Portal Aracagi com G1PB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES